Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Friday, 29 de March de 2024
MENU

Variedades

"Através da Bíblia", da RTM, ganha roupagem diferente em nova temporada

O programa há mais de 30 anos na grade da programação da Rádio Trans Mundial, ganhou novas trilhas.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A nova roupagem, assinada pelos músicos e produtores Vavá Rodrigues e Nando Padoan, já pode ser conferida nos episódios que começaram a ir ao ar na segunda (13).

O "Através da Bíblia" foi idealizado pelo Dr. J. Vernon McGee e é um projeto desenvolvido pela Trans World Radio, rede global de rádios da qual a RTM Brasil faz parte. O AdB faz um estudo sequencial da Bíblia (capítulo por capítulo, parágrafo por parágrafo). O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 2h30 da manhã (horário de Brasília), pela RTM. Os episódios estão disponíveis também em podcast nas principais plataformas de áudio.

Neste momento, foi reiniciada a primeira série (temporada) do programa. A principal mudança é a trilha sonora, além de algumas pequenas adaptações e atualizações. O estudo bíblico foi originalmente traduzido pelo pastor Davi Nunes, primeiro apresentador da atração. Ele comandou o "Através da Bíblia" até 2006, quando Itamir assumiu. Ao todo, são 1,3 mil episódios distribuídos em 66 séries de estudos (uma série de referência a cada livro bíblico), além de uma série introdutória de 10 episódios que vai ao ar antes do começo do estudo de Gênesis.

A clássica música de abertura "Fortalece a fé, conhecer a Jesus, que nos fala através da Palavra de Deus" ganhou uma nova sonoridade e ficou com uma identidade mais jovem.

Nos 10 primeiros episódios desta temporada reiniciada, Itamir traz métodos de estudo que vão ajudar o público a se aprofundar no conhecimento da Bíblia. A partir do 11º episódio, os ouvintes passam a acompanhar o estudo do livro de Gênesis.

Neves destaca que o "Através da Bíblia" é um convite para um grande desafio. "É o desafio de amarmos e nos relacionarmos com o próprio autor (Deus). O nosso estudo deve alcançar, pelo menos, dois objetivos: ao estudarmos a Palavra de Deus, cresceremos intelectualmente e espiritualmente. É algo que nos abençoa em todas as áreas das nossas vidas", afirmou.

Ouça todos os episódios disponíveis em nosso site ou nas principais plataformas de áudio (Spotify, Deezer, Amazon Music, Google Podcasts, Castbox e Apple Podcasts).

EPISÓDIOS


Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Rádio Trans Mundial por Lucas Meloni

Créditos (Imagem de capa): Pastor Itamir Neves, apresentador do "Através da Bíblia", programa há mais tempo em veiculação pela RTM brasileira. (Foto: Divulgação).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!