GRAPEVINE, Texas – O televangelista Benny Hinn declarou no dia (2), algo que o fez repensar em relação à abordagem do tema sobre pregação da prosperidade e afirmou estar bastante chateado com o assunto - especificamente em termos de pedir às pessoas que dêem dinheiro para que Deus as abençoe em troca. Hinn declarou estar preocupado com o fato de muitas igrejas estarem transmitindo uma mensagem de "sentir-se bem", centrada em si mesmo, e alertou as pessoas de que a perseguição está chegando à América.
Sobre a declaração, alguns são cautelosamente otimistas sobre as palavras de Hinn e opinam que o tempo dirá se a transformação declarada é genuína ou não.
“Hoje, infelizmente, entre muitos círculos, tudo o que você ouve é como construir a carne. É uma mensagem muito boa”, ele disse no Your Love World. “Trata-se de se sentir bem, fazer o bem, ganhar dinheiro - tudo o resto. E lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco louca, e estou corrigindo minha própria teologia e todos vocês precisam saber disso.”
O conferencista disse que já se sente assim há algum tempo, mas não é público a respeito, a fim de evitar ferir amigos que ainda acreditam no que ele fez.
Hinn que é tido como um dos proponentes mais reconhecidos das promessas de favor e bênçãos do evangelho da prosperidade em troca de “doação pela fé nas sementes”, revelou que ele não vê a Bíblia da mesma maneira que antes.
Ele observou que estava fazendo a declaração publicamente pela primeira vez, acrescentando que não “se importa mais com o que as pessoas pensam de mim”.
Hinn comentou que recentemente corrigiu alguém por pregar tal mensagem e que provavelmente não será bem recebido se for convidado a ajudar com a captação de recursos para teleton no futuro.
"Acho que eles não vão mais gostar de mim", argumentou. “Se eu ouvir mais uma vez, 'Quebrar a dívida com mil dólares', vou repreendê-los. Eu acho que está comprando o evangelho. Isso é comprar a bênção. Isso está entristecendo o Espírito Santo.”
Ele disse aos observadores que, se eles não doam financeiramente simplesmente porque amam a Jesus, "não se incomodam em dar".
"Eu acho que dar se tornou um truque que está me deixando mal do estômago", afirmou Hinn enfaticamente. - E estou doente há um tempo também. Eu simplesmente não conseguia dizer. E agora, a tampa está fechada. Eu já tive.
Hinn, que é conhecido por viver um estilo de vida luxuoso e por suas cruzadas carismáticas em que multidões caem para trás com o movimento do braço, disse que acredita que precisa se posicionar agora porque não quer que Deus o repreenda quando estiver de pé. diante do trono.
"Acho que está na hora de dizermos como está: o evangelho não está à venda", declarou ele, aplaudindo. “E as bênçãos de Deus não estão à venda, e milagres não estão à venda. E prosperidade não está à venda.”
Hinn garantiu que ainda acredita na prosperidade, mas disse aos que se mantinham longe do ensino que os colocaria na mentalidade de fazer as coisas por si mesmo e o que eles podem obter de Deus. Ele destacou que a motivação adequada para dar é porque você deseja ver outras vidas mudadas pelo evangelho, não por causa do que você pode obter com isso.
Assista!
Veja mais!
Setembro Amarelo visa a prevenção ao suicídio entre os jovens
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Christiannews.net
Créditos (Imagem de capa): Benny Hinn. (Foto: Reprodução / Youtube)
Comentários: