De acordo com as investigações, ele havia sido retirado de uma posição de liderança na igreja por causa do comportamento agressivo que vinha apresentando com pessoas próximas.
Ao que parece devido a um atrito com o pastor da Igreja Batista Shalom há dois meses, está pode ter sido a causa que resultou no seu afastamento do espaço religioso. A hipótese foi reforçada por fiéis do templo evangélico, entretanto a real motivação será investigada.
Por volta das 19h de ontem, Guimarães matou a ex-namorada com golpes de canivete na casa da irmã dele e, em seguida, partiu para a Igreja Batista Shalom portando uma arma calibre 36 com a intenção de matar o pastor Evandro Rama.
Na entrevista concedida ao UOL, a delegada afirmou que o homem está desempregado, é dependente químico e mantinha um relacionamento conturbado com Heloísa, mas não havia relatos de ameaças.
“O Rudson tinha uma posição de liderança, mas o comportamento agressivo dele não seria um bom exemplo para as pessoas na igreja. Ele passou a ofender o pastor e as pessoas ao redor o achavam agressivo e todos foram se afastando. Com isso, ele foi tirado dessa posição de liderança. Isso explica o motivo de o pastor ser o alvo inicial”, disse a delegada.
“Não havia motivação em relação à Heloísa. Com ela é a questão de destituição na igreja, porque o relacionamento conturbado influenciou para a retirada dele dessa liderança na igreja”, afirmou Silva.
Entre os mortos, também se encontra o pai do pastor (Igreja Batista Shalom)
No momento em que o homem invadiu a igreja, havia cerca de 20 pessoas em reunião também com algumas crianças no local.
Imagens de câmeras de segurança mostram o grupo reunido em círculo, de mãos dadas, quando Guimarães entra armado no local (veja vídeo acima).
Segundo a polícia, ele procurava pelo pastor e dizia frases desconexas. “Ele disse que teria voltado do inferno e que tinha uma missão para cumprir”, disse aos jornalistas o Coronel Luís Magalhães.
Nas imagens, é possível ver que o pastor consegue fugir, mas outras três pessoas que estavam no local foram mortas. São elas: Antonio Rama, pai do pastor, Marilene Martins Melo Neves e Rosangela Albernaz.
Segundo a polícia, matar o pai do religioso foi algo que o atirador premeditou — ele foi o primeiro a ser atingido. As outras vítimas foram escolhidas aleatoriamente.
Ao chegar à igreja, policiais militares presenciaram um disparo contra uma das mulheres e atiraram contra Guimarães para contê-lo.
O atirador foi levado ao Hospital Municipal de Paracatu, onde passou por cirurgia. Segundo a instituição de saúde, o quadro dele é estável e não há risco de morte. Guimarães teve a sedação retirada hoje cedo e foi ouvido pela polícia. Ele foi autuado em flagrante.
A delegada afirmou ainda que Guimarães é reservista da FAB (Força Aérea Brasileira). Em nota, a FAB afirmou que desde 2003 Rudson Guimarães não pertence mais ao efetivo do Comando da Aeronáutica, onde prestou serviço militar obrigatório como soldado.
Assista!
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de UOL e O Popular
Créditos (Imagem de capa): Rudson Aragão Guimarães matou a ex-namorada e 3 fiéis de uma igreja batista, em Paracatu, MG
Comentários: