Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Aguarde, carregando...

Domingo, 16 de Novembro 2025

Brasil

Justiça determina que Netflix retire do ar especial do Porta dos Fundos com Jesus gay

Desembargador que concedeu a liminar para retirada do filme concluiu que esta seria a melhor decisão a ser tomada

Robston Rial
Por Robston Rial
/ 621 acessos
Justiça determina que Netflix retire do ar especial do Porta dos Fundos com Jesus gay
No filme, Jesus é interpretado por Gregório Duvivier e Orlando (Lúcifer) é interpretado por Fábio Porchat. (Foto: Divulgação)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O especial humorístico natalino lançado em streaming causou polêmica por retratar Jesus como homossexual. No roteiro, por exemplo, Maria é adúltera e Jesus volta dos dias de tentação no deserto com um “namorado”, que posteriormente se revela como Lúcifer.

Agora, a Justiça do Rio está ordenando que o filme seja retirado do ar. Segundo o desembargador Benedito Abicair, da 6ª Câmara Cível, a decisão de conceder a liminar para a retirada do filme se justifica pelo fato do Brasil ser de maioria cristã.

Através de uma liminar expedida nesta quarta-feira (8/1), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ - RJ) determinou que a produtora Porta dos Fundos e a plataforma de streamming Netflix retirem do ar o filme “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”.

Leia Também:

“Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”, disse ele em parte de sua conclusão.

O desembargador também criticou a forma como os comediantes do Porta dos Fundos se posicionaram diante da repercussão negativa do "Especial de Natal". Segundo Abicair, eles agiram com "agressividade e deboche".

"Destaco, ainda, que a primeira Agravada não foi centrada e comedida ao se manifestar, nas redes sociais, conforme transcrito nas razões da ora Agravante, pois, ao meu ver, poderiam justificar sua 'obra' através de dados técnicos e não agindo com agressividade e deboche. Maior comedimento possibilitaria, talvez, debate em nível mais elevado, sem ferir, acintosamente, suscetibilidades", disse ele, acrescentando que "toda ação provoca uma reação" em alusão ao ataque à sede da produtora no Rio de Janeiro.

Veja mais!

Produção para especial de natal do Porta dos Fundos banaliza valores da fé cristã, na Netflix

FONTE/CRÉDITOS: Portal Gospel Play, com informações da UOL
Comentários:
Robston Rial

Publicado por:

Robston Rial

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para um cristão conectado, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, participar de promoções e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR