Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU
Logo
Quinta, 15 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Internacional

Após denúncias, polícia desarticula quadrilha de tráfico sexual de brasileiras na Espanha

Quadrilha operava nas camadas mais pobres da sociedade, onde as vítimas eram raptadas no país de origem.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com as informações obtidas pela agência Efe, uma das vítimas foi libertada do local em que estava isolada, em ambiente insalubre, superlotado, onde, junto a outras mulheres, era forçada a prostituir-se diariamente, sob ameaças e até agressões físicas.

Integrantes da polícia espanhola prenderam três pessoas acusadas de envolvimento com uma rede de exploração sexual de mulheres procedentes, principalmente, do Brasil.

O cativeiro estava localizado na cidade de Valladolid, que fica no centro norte do território espanhol.

Os três presos – dois sob mandado de detenção provisória – foram inicialmente acusados de crimes de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual, relacionados à prostituição, contra a saúde pública e de posse ilegal de armas.

A investigação começou graças a denúncias anônimas sobre a existência de um grupo criminoso especializado na exploração de mulheres.

Os policiais descobriram que os integrantes da quadrilha captavam mulheres ainda nos países de origem, especialmente o Brasil, entre as camadas mais pobres da sociedade, em situação de exclusão social. De lá, elas eram levadas de avião para Madri e, depois, de carro, para Valladolid.

Enquanto as vítimas não podiam recusar ser prostituir, os exploradores tomavam todo dinheiro que elas recebiam como pagamento de uma suposta dívida que as mesmas teriam contraído com as despesas de moradia e alimentação, entre outras.

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

 

ACOMPANHE NO FACEBOOK

 

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Pleno.News via *EFE

Créditos (Imagem de capa): Mulheres eram forçadas a se prostituir em Valladolid. (Foto: Imagem de Ulrike Mai do Pixabay).

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)